Oi Garotas, ok, você exagerou no Natal, comeu farofa, maionese, carnes pesadas e se entupiu de panetone e bolachinhas em formato de sinos e estrelas cadentes. Até aí nada demais. Só que agora você está se sentindo inchada, cansada, precisa ganhar energia e perder um pouco do excesso que ganhou nesses dias. Tem jeito? Tem!
Beba mais líquidos
Beba muito líquido ao longo do dia - pelo menos 8 copos de água. Assim, você vai fazer mais xixi, o que ajuda a desintoxicar o organismo. A água não leva gordura embora, mas ajuda o fígado a processar mais facilmente todas as porcarias ingeridas, fazendo com que logo ele volte ao ritmo normal. De quebra, o líquido faz o intestino a funcionar melhor. Se você não gosta de beber água, invista nos chás gelados - faça o chá, adoce com adoçante e tome com muito gelo!
Nos dois dias seguintes ao exagero, também dá pra substituir o café da manhã e o lanche da tarde por alimentos líquidos (E nutritivos). Tome uma vitamina de manhã e um suco de lanche da tarde, por exemplo.
Experimente em casa estas duas receitas:
Vitamina para o café da manhã
Bata um iogurte desnatado com uma colher (Sopa) de granola e uma porção de fruta, que pode ser mamão ou morango.
Suco para tomar à tarde
A hortelã é refrescante e ainda ajuda o corpo a eliminar toxinas, pois estimula o aparelho digestivo por isso, bata no liquidificador um copo de água, suco de um limão e meio copo de hortelã. Adoce à gosto e pronto!
Capriche nas saladas
Você pode almoçar e jantar normalmente. Mas, preencha metade do seu prato com folhas e verduras. Dê preferência a carnes pouco gordurosas (Como peixes e frango sem pele) e alimentos com fibras (Pão e arroz integral, cereais, muita fruta). Isso vai ajudar no funcionamento do seu intestino e garantir sua saciedade por mais tempo. Ai você vai sentir a barriga desinchar e não vai ter excessos de fome durante o dia.
Sue a camiseta
Caminhe, corra, ande de bike ou patine por pelo menos meia hora nos dias seguinte ao Natal. Exercícios aeróbicos fazem você suar enquanto queimam um monte de calorias. O ritmo tem que ser puxado, ou seja, se você conseguir conversar enquanto se exercita, tem que pegar mais pesado.
Controlando o que você come e malhando um pouco, logo seu corpo vai voltar ao normal.
Espero que gostem. Bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário